All for Joomla All for Webmasters

Ao encontro do Ressuscitado

0
0
0
s2smodern

A ressureição Cristo é o mistério central da nossa fé, é o evento fundante do cristianismo. Se na cruz o Filho entrega ao Pai o seu espírito entrando no abismo do abandono por parte do Pai, na ressurreição o Pai dá o Espírito ao Filho, assumindo com Ele o mundo na plenitude da comunhão divina. A Igreja nascente testemunhou esta fé, apresentando a ressurreição como história trinitária.

A fé na ressurreição tem por objeto um acontecimento ao mesmo tempo historicamente atestado pelos discípulos que encontraram verdadeiramente o ressuscitado, e misteriosamente transcendente enquanto entrada da humanidade de Cristo na Glória do Pai.

O sepulcro vazio e os panos de linho no chão significam por si mesmos que o corpo de Cristo escapou às correntes da morte e da corrupção pelo poder de Deus. Eles preparam os discípulos para o reencontro com o ressuscitado.

Cristo primogênito dentre os mortos (Cl1,18) é o princípio da nossa própria ressurreição, desde já pela justificação da nossa alma e mais tarde pela vivificação do nosso corpo, ou seja, a ressurreição de Cristo é princípio e fonte de nossa ressurreição futura. Na expectativa desta realização o Cristo ressuscitado vive no coração dos fieis. Nele os cristãos sentem-se atraídos por Cristo ao seio da vida divina a fim de que não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que morreu e ressuscitou por eles (2Cor 5,15). Uma feliz Páscoa a todos!

Pe. Ivo João Ulinoski

Sites Católicos

Siga-nos no Facebook

Acessos

Hoje261
Ontem450
Semana772
Mês5145
Total302431

A Paróquia

Fundada em 1º de janeiro de 1964, a paróquia é formada por sete comunidades:

- Nossa Senhora Aparecida
- Nossa Senhora de Fátima
- Nossa Senhora de Lourdes
- Santa Cruz
- Santa Rita de Cássia
- São Francisco de Assis
- São José Operário

Benfeitores