All for Joomla All for Webmasters

Casa Comum

0
0
0
s2smodern

Com a quarta-feira de Cinzas inicia-se um tempo especial para a Igreja e todo povo católico. A quaresma é o tempo litúrgico de conversão que a Igreja nos oferece a fim de nos preparar para a grande festa da Páscoa.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2016, que tem por objetivo o debate de questões relativas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos. O tema escolhido para a Campanha é “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

A reflexão da CEF 2016 será a partir de um problema que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país.

É tempo de arrependimento dos nossos pecados e ocasião propícia para mudar algo em nós para sermos melhores e, assim, vivermos mais próximos de Cristo e com maior respeito à nossa Casa Comum, o Planeta.

Preparemo-nos, pois, para este importante momento para a vida da Igreja e de nossa vida de cristãos e aproveitemos a oportunidade para aprofundar nosso sim a Jesus e nos tornarmos cada vez mais seus discípulos missionários a exemplo de nossa mãe Maria.

Pe. José Loinir Flach

Sites Católicos

Siga-nos no Facebook

Acessos

Hoje4
Ontem77
Semana371
Mês1672
Total265309

A Paróquia

Fundada em 1º de janeiro de 1964, a paróquia é formada por sete comunidades:

- Nossa Senhora Aparecida
- Nossa Senhora de Fátima
- Nossa Senhora de Lourdes
- Santa Cruz
- Santa Rita de Cássia
- São Francisco de Assis
- São José Operário

Benfeitores