All for Joomla All for Webmasters

Novena de Natal

0
0
0
s2smodern

No Advento temos várias oportunidades de preparar-nos bem para celebrar o Natal. Uma delas é a participação na Novena de Natal. É tão bom reunir-se em grupos de espiritualidade e de oração! Além disso, podemos participar das celebrações das comunidades, dar especial atenção à escuta da Palavra de Deus, procurar uma ocasião para uma boa confissão sacramental, além das práticas de caridade solidária, da busca de uma vida mais autêntica e cristã bem como fazermos os enfeites de Natal com sobriedade e bom gosto.

O Advento aponta para essas duas realidades: 1) para a Gruta de Belém, onde nasceu de Maria, Jesus, o Menino Deus. Nele, o Filho de Deus, o Verbo se fez carne e habitou entre nós! Como diz a escritura: fazendo-se igual a nós em tudo, exceto no pecado: 2) para aquele dia que ninguém sabe quando será, mas que esperamos na certeza de que Deus cumprirá suas promessas. Aparecerá na sua glória!

Durante os últimos nove dias que antecedem o Natal, nossa preparação deve ser bem intensa, pois estaremos próximos da grande festa de Natal. Naqueles dias, um clamor subirá da terra ao céu, dizendo: “Vem, Senhor Jesus”.

Nossa novena neste ano estará em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia do Senhor. Jesus é o rosto da misericórdia do Pai. Um bom Advento e uma boa Novena de Natal.

Pe. José Loinir Flach

Sites Católicos

Siga-nos no Facebook

Acessos

Hoje4
Ontem77
Semana371
Mês1672
Total265309

A Paróquia

Fundada em 1º de janeiro de 1964, a paróquia é formada por sete comunidades:

- Nossa Senhora Aparecida
- Nossa Senhora de Fátima
- Nossa Senhora de Lourdes
- Santa Cruz
- Santa Rita de Cássia
- São Francisco de Assis
- São José Operário

Benfeitores