All for Joomla All for Webmasters

Somos da Paz

0
0
0
s2smodern

No nascimento de Jesus os anjos cantavam “Paz na terra aos homens por ele amados”. A encarnação de Jesus conduz à uma nova criação, à novas relações, à reconciliação e a um recomeço.

A paz é um movimento a ser percorrido por cada época, por cada situação. Especialmente numa época de violência é preciso ousar, propor e percorrer um caminho de paz.  Como sairmos das constantes violências que enfrentamos atualmente na sociedade? “É preciso desarmar os espíritos, o coração, não fazer do irmão algo descartável, mas fazer dele um próximo que cure feridas, derrame óleo da caridade e o vinho da alegria”, afirma o Papa Francisco.

Para termos paz na sociedade é preciso respeitar o próximo e assumir todos os deveres e direitos. É preciso tomar consciência nas relações. É evitar a corrupção, a ganância, a marginalização, a violência e a criminalidade.

Fraternidade deve ser o nosso modo de viver. Ser irmão é próprio do ser humano. É essa a condição que torna possível a construção de uma sociedade justa que deixa tudo em paz. Ser irmão, irmã é que viabiliza a construção do Reino de Deus.

Pe. José Loinir Flach

Sites Católicos

Siga-nos no Facebook

Acessos

Hoje5
Ontem121
Semana470
Mês2005
Total282202

A Paróquia

Fundada em 1º de janeiro de 1964, a paróquia é formada por sete comunidades:

- Nossa Senhora Aparecida
- Nossa Senhora de Fátima
- Nossa Senhora de Lourdes
- Santa Cruz
- Santa Rita de Cássia
- São Francisco de Assis
- São José Operário

Benfeitores